terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Charlie St. Cloud.

Olá a todos e boa noite! Hoje o dia não foi tão interessante quanto meu final de semana mas eu adoro ficar de bobeira em casa. Antes de dormir hoje, decidi assistir um filme e escolhi "A vida e a morte de Charlie St.Cloud" interpretado por nada mais nada menos do que Zac Efron. Não pude deixar de postar pra vocês o significado que esse filme transmite. Charlie está no terceiro ano, completando high school e tem um irmão menor chamado Sam. Os dois são campeões de velejo e as primeiras cenas são justamente eles atuando no mar e controlando um barco. A mãe de Charlie é médica e precisa fazer plantão um certo dia, justamente no dia que Charlie deveria ir para uma festa. Só estão ele e Sam em casa e ele decide fugir. Sam descobre e vai atrás. O convence de levá-lo à casa de um amigo para terminar de assistir o jogo dos Red Sox. Charlie concorda. Aí vem a parte mais triste e que conseguiu arrancar lágrimas dos meus olhos (okay, eu já sou uma manteiga mesmo!). Charlie está dirigindo quando alguém bate na traseira do carro, o muda de posição e um caminhão...BLUFT! Daí vocês já tiram. Charlie morre por segundos mas graças á Deus e ao desfibrilador, ele consegue retornar. Infelizmente, Sam morre. Um garoto de 13 anos morrer é difícil de se ver, e realmente triste. Porém, Charlie pode vê-lo mesmo após a morte e juntos, fazem uma promessa. O resto eu não posso contar porque enfim é querer demais, só assistindo pra ver. A mensagem do filme é que mesmo a saudade impossível de ser matada pode ser confortada. Os nossos entes queridos estão sempre ao nosso lado e não chegam perto de você, mesmo que em outra forma, pra te fazer um mal. Esse assunto é um tanto triste mas há muitas pessoas que perdem o mundo porque perderam alguém. Espere, essa pessoa está num lugar melhor. É óbvio que dói, dói muito, corta o coração e te quebra uma parte que nunca mais será colada mas eles estão olhando por você. Meu pai morreu quando eu era bem pequena e até hoje aos meus 17 anos eu sinto a dor como se tivesse sido ontem mas eu sei que ele está aqui, eu posso sentí-lo. E Deus está com ele, e comigo, e com todos nós. Também acho injusto o fato de muitas pessoas só darem valor àquilo que perdem. Por incrível que pareça, existem pessoas assim. Não espere acontecer algo para demonstrar à alguém que você o ama. Nem espere a vida passar atráves de seus olhos. Viva cada momento como se fosse o último e veja as pessoas que você ama como se fosse a última vez. Para baixar o filme, clique aqui.

Um comentário:

  1. Oi tudo bem?
    vi você na comunidade do blogspot
    desisti visitar seu blog e curti
    se der passa lá no meu?
    Pura Vaidade
    www.puravaiidade.blogspot.com
    Um Diário Viajante
    www.diiarioviajante.blogspot.com
    Se você gostar me segue
    que eu sigo de volta!

    ResponderExcluir