quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

30 anos sem John.

Hoje fazem 30 anos sem John Lennon. Há 30 anos atrás, um dos quatro reis se foi do modo mais injusto possível. Foram 5 tiros à queima roupa que tiraram a vida de John. Para os beatlemaníacos, hoje é um dia de extremo luto. Cada Beatle era especial do seu jeito, mas John e Paul eram Lennon e McCartney. Eu ainda fico horas imaginando como seria hoje se John estivesse vivo. Quantas músicas boas ele ainda teria a oferecer e criar? Quantos shows? Haveria até uma possibilidade da volta dos Beatles. Dá pra imaginar? John quando jovem não era dos melhores. Aprontava baaastante. Tirava notas baixas e tinha aquele fama de encrenqueiro. Eu li em sua biografia que até dizia que John puxava as saias das garotas e grudava chiclete no cabelo delas, aushaush do mal não? Mas foi dessa forma, grosseira e enigmática, que John Winston Lennon conquistou o mundo da música. Sofrido, tentou achar nas drogas e na rebeldia que marca o Rock'n Roll, algo que o completasse. Acho que ele conseguiu. Eu particularmente gostaria de ter vivido naquela época em que os cabelos moptop eram moda e a rebeldia era bem comum (mais do que hoje). Alguns anos depois do fim dos Beatles, a imagem de John mudou e passou a ser do cara "peace & love". Ativista da paz que devolveu o título de nobreza britânico em protesto contra a guerra do Vietnã e enfrentou o senhor dos senhores dos EUA na época, o presidente Richard Nixon.
Escreveu músicas como "imagine" e "give peace a chance" que clamam por um mundo melhor e unido. Era assim que John sonhava. Ele acreditava num mundo pacificado, sem armas, sem luta, sem sofrimento. Uma única união. A união da raça humano. Sua morte foi uma controvérsia, bastante injusta. Um gênio que faz muita falta. Como todo mundo já tá cansado de saber, eu sou absolutamente viciada em qualquer coisa relacionada aos Beatles então trouxe algumas fotos do meu arsenal John:
Esses discos pra mim são mais raros do que qualquer diamante. O primeiro da esquerda é o Abbey Road. O de cima é o Imagine e o de baixo é o Shaved Fish (peixe barbeado?). Tenho alguns livros também. Minha coleção é maior mas hoje é o dia do John. Também trouxe pra vocês, algumas fotos do dia em que conheci a casa de John e a parte do Central Park "Stramberry Fields" dedicada à ele. Foi o melhor dia de NY ever! Meus olhos se enxeram de lágrimas quando vi aquilo tudo. John esteve ali milhares de vezes. Não tenho nem mais palavras para descrever o que senti. Foi mágico! (:
Mosaico do Stramberry Fields
The Dakota logo atrás, edifício onde o John morava

6 comentários:

  1. eu tbm imagino como seria hoje se ele ainda tivesse vivo. com certeza ele seria um mestre, mais do que já foi. agradeço pela visita e agradeço por me proporcionar um belo texto como esse. to seguindo de volta! abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por visitar meu blog *-*
    já tô te seguindo e amei aqui,bj ^^

    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aah, eu nunca fui mto fã dele ou deles, por isso pra mim naum faz diferença nenhuma :S
    adorei o visual do blog *-*
    se puder comentar no meu tbm... :D

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente uma grande voz que foi calada...

    ResponderExcluir
  5. Grande ídolo!! ' Os bons morrem jovens...'
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante deste blog... dá pra ver que sabe o que escreve.
    Beijos e, se puder retribuir, dá uma olhadinha no meu... http://seguidordaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir