domingo, 12 de dezembro de 2010

completo ou vazio?

Hoje resolvi expor um pouco minhas observações (: Ultimamente ando reflentindo mais sobre a vida. Sobre meus passos, meus planos e ações. Também andei refletindo sobre as pessoas ao meu redor. O que foram, o que são hoje e o que eu espero que se tornem futuramente. Pelas minhas observações e auto-análise, percebi que sou uma pessoa completa. Completa de amor, de atenção, de saúde e de educação. Completa porque posso suprir todas as minhas necessidades e nada nunca me faltou. Sei o quanto vale cada conquista. Muito suor, trabalho, dedicação. Não escapo da terrível mania do ser humano de querer mais do que o necessário, mas tenho conciência e controle de tal pecado. Existem pessoas que se escondem atrás das futilidades para se tornarem maiores do que os outros. Escondem seus corações para mostrar uma marca famosa e se deixam levar pela popularidade. Vaidade é aceitável, todos temos, mas quando controlada. Acho ridículo quem não tem personalidade suficiente para se mostrar e não sabe desfrutar da maneira correta as coisas boas que o dinheiro pode nos oferecer. Mera imaturidade. Tem gente que acha mais importante gastar dinheiro e mostrar para os outros que pode do que usá-lo de forma útil, valorizando-o. Pessoas assim são vazias. Um dia sofrerão com um vazio cada vez mais difícil de ser preenchido. Vazias porque não aproveitam o que realmente pode nos completar: o amor verdadeiro e os livros. Coisas que podem nos levar para frente sempre! Conquistas próprias. Não há nada mais satisfatório do que correr atrás de algo com sacrifício e acabar alcançando-o. E não há nada pior do que ter todas as armas para alcançá-lo e não aproveitar nenhuma. Observo atrás das cortinas o quanto o deslumbramento é capaz de mudar as pessoas. Á elas eu ofereço os meus pêsames e rezo para que um dia percebam qual é o verdadeiro caminho para a felicidade. Usar todas as armas e aproveitá-las enquanto pode. Boa noite e até a próxima.

2 comentários:

  1. Concoordoo coom tuudoo liinda ;
    Acoontece que para oo Ser humano mudar, ele precisa primeira se libertar e aceitar as mudanças ;

    Paraabéens peloo bloog ;S
    Estarei te aguardando no meu bloog. http://luanasoouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Com muita garra sempre conquistamos nosso objetivo

    ResponderExcluir