quinta-feira, 25 de novembro de 2010

louvado seja o criador da música.

Sério, não existe coisa melhor no mundo e mais prazerosa do que a música. Te faz sorrir,te faz chorar. Te trás as emoções atráves de acordes, melodias e vozes. Através de um simples fone de ouvido você descobre a história de uma vida ou ouve a descrição de um momento maravilhoso ou triste, você se identifica, se envolve e se pega viciado nos sons. Os músicos geralmente tentam mostrar pro mundo o que eles estão sentindo e o que a maioria das pessoas sentem, afinal de contas, eles também são seres como nós. Sempre tem aquela música que te faz lembrar do passado, aquela que te faz planejar o futuro, aquela que se declara, aquele que te valoriza. E os gêneros musicais são os mais variados possíveis.Desde os pais de todos os sons: blues, jazz e rock 'n roll; Até os mais atuais como forró, axé e swingueira.Depende de cada um mas todos estes tem um mesmo próposito: falar de sentimentos.
Desde pequena ouço Beatles, Pink Floyd, Rolling Stones, The Who e etc. Minha família toda tem algum dom nesse meio. Tenho tios bateristas, primos guitarristas, um irmão baixista e uma família apaixonada por Rock 'n Roll. Uma das explicações para a minha louca paixão: a genética. Ainda lembro quando eu era incrívelmente minúscula, aquele discão de vinil com um maçã verde no meio. Ainda tinha o lado A e o lado B. A capa eram 4 caras atravessando uma rua de Londres e a música que tocava na radiola (é o novo) se chamava Come Together. Só depois de crescer e de ter escutado umas centenas de vezes aquele mesmo disco, descobri que aqueles 4 caras foram os gênios da música e a minha maior influência. Hoje, você entra no meu quarto e vê posters, camisas, DVDs e livros sempre intitulados "The Beatles". Já os vi em cera, já vi algumas guitarras, baixos, mochilas e roupas originais e já fui até a casa do John Lennon. Foram esses caras que me fizeram comprar a minha primeira guitarra aos 11 anos. São esses caras que me incentivam a cantar, tocar e principalmente me divertir. Era o que eles faziam, se divertiam. E todo bom músico sabe que não existe música se você não a fizer com gosto e com o coração. Entrar no estúdio com os amigos e começar a fazer aquilo que a gente mais gosta, não tem preço que pague. Ou até chegar em casa cansada, ligar o som ou pegar o violão ... Nada mais relaxante. Por isso não tenho medo de dizer que a música é a minha vida e eu sou apaixonada por aquilo que faço.

Um comentário:

  1. Seguindo aqui teria como seguir lah http://theinsanepeople.blogspot.com/
    adorei seu blog... TBM ADORO MUSICA xD

    ResponderExcluir