domingo, 28 de novembro de 2010

relax, take your time.

Hoje foi um domingo ma-ra-vi-lho-so! Revitalizei todas as minhas energias que venhamos e convenhamos estavam extremamente descarregadas. Acordei às 12, comi baião de dois com frango, passei a tarde toda assistindo Joey, the Letterman e milhares de filmes, escutei Beatles (novidade) às alturas, aprendi músicas novas no violão, tomei banho quente, vesti a roupa mais frouxa e devorei mil potinhos de iorgute deitada na minha cama com o ar condicionado ligado, tem coisa melhor que isso? Sem ter que me preocupar com provas (por enquanto), nem problemas alheios. Essa semana foi absolutamente estressante e cansativa, eu estava realmente precisando de um dia como esse. Cheguei a um ponto que meus olhos pediam arrego de exaustão, fechavam-se por conta própria. Eu literalmente dei uma chance à paz pra mim mesma. Sei que existem pessoas muito mais estressadas e problemáticas do que eu, mas se cada uma dessas pessoas tirassem um dia para descansar,relaxar e cuidar de si mesmo, o mundo seria melhor, acredite. Depois de um bom descanso você até volta às atividades diárias com mais gosto. Tem gente que fica eufórico só de desligar o celular, que vive com a cabeça no trabalho, projetos, livros ... Acabam ficando loucos e não sabem o porque. Parar um pouco em meio tanta loucura, é sempre bom. Nós, nas condições de seres humanos, temos nossos limites. Nossos milhares de limites que foram criados para serem respeitados. À menos que você seja um andróide e possa infringir todas as regras de nossa raça. Tirando essa implacável condição, você tem que estabelecer limites ao seu corpo e mente. É fundamental! Há também aqueles que relaxam demais. Para tais, comecem a tentar recuperar o tempo perdido, o que é muito mais difícil. Relaxar é bom mas em hora e quantidade certas. Good night. (:

2 comentários:

  1. Diazão, hein? Nada como dedicar um dia (domingos, principalmente) para aquilo que mais gostamos ou até mesmo para não fazer nada; só curtir o tempo enquanto ele passa. Também me perco horas assistindo filmes...
    Adorei teu relato!

    ResponderExcluir