sexta-feira, 3 de junho de 2011

mudanças

Boa noite à todos. Estou aqui hoje para falar um pouco de algo que está sempre presente em nossas vidas: as mudanças. Desde muito antigamente, em 1760, com a lei da conservação de massas de Lavoisier, foram percebidas e escritas no papel as palavras que descreveriam o fim e o começo dos ciclos. "Na natureza nada se cria, tudo se transforma." A mais pura e comprovada verdade. Não temos o poder de criar nada, apenas desenvolver e complementar o que já temos. Dentro ou fora de nós. 
Dentro de mim ocorreram milhares de mudanças. Mudanças físicas, emocionais, intelectuais, de sonhos. Complementos como a Califórnia, perdas, ganhos e o terceiro ano me fizeram perceber o mundo de coisas que eu ainda preciso aprender para sempre procurar o melhor de mim. E as mudanças podem ser dolorosas e profundas, podem ser boas, maravilhosas; acontecem naquele exato momento porque tinham que acontecer e o que mais podemos fazer é nos conformar e tirar o maior proveito de todas as situações. Cheguei a pensar uma vez que nada poderia mudar os sentimentos. Estufava o peito para dizer "nothing can change" mas durante esses meses tão turbulentos me veio a cabeça, nada é para sempre. Nem aquilo que nós prometemos que nos uniria até o fim. Nem aqueles que nós pensávamos que estariam a todo custo ao nosso lado. É difícil se conformar mas os caminhos estão cheios de obstáculos e rumos diferentes. E eu pensei que as coisas não melhorariam se certas pessoas não estivessem ao meu redor. Como eu estava enganada, burra e absolutamente. Por mais amor que eu ainda sinta, algumas mudanças me fizeram muito mais bem do que eu pensava. E é assim que se aprende. Com as cartas na manga é possível se fazer um bom jogo. Valorizar as cartas que temos é o maior trunfo. Mudar e não se sentir ameaçado por isso. 
Posso ainda não ser a pessoa mais forte e corajosa do mundo como eu gostaria, mas afirmo que com todas as mudanças tos últimos meses, aumento cada dia um pouquinho a minha astúcia e vontade de crescer. Não quero mais chorar e me passar de insegura, achando que as mudanças são parte do fim do mundo. Acontece. As lembranças são meras consequências. Mudar para melhor. Sempre rola. 

E o blog?
A novidade é que além da minha vida, o blog também vai mudar de aspecto. Durante esse mês de junho pretendo mudar o layout, os links e organizar as páginas por assunto. Além disso, quero introduzir moda e um pouco mais do dia-a-dia na escola, as férias (que vão ser à lá Califórnia) e sem esquecer é claro, do meu sentimentalismo exacerbado. Agradeço à todos os seguidores, à todos os selos concebidos, à todas as visualizações e comentários positivos via twitter e facebook. Vamos mudar e causar! Beijos e um ótimo final de semana.

0 comentários:

Postar um comentário