sábado, 18 de junho de 2011

minha essência

Essência é algo que admito ter perdido algumas vezes. É o que faz de mim ser eu mesma. É algo único. Aquilo que me faz conquistar os outros por ter apenas em mim. A minha essência é movida pelo coração. Ela é incosequente, surda e irracional. A minha essência me faz agir por impulso, me mete em muita furada e esquenta mais a panela da minha cabeça do que devia. A minha essência também é carinhosa. Ela não liga pra o que os outros falam, a menos que os outros sejam aqueles que ame. Ela gosta de cuidar e detesta choro (o dos outros). Ela é preguiçosa mas conciente de que sem esforço nada se alcança. Ela é brincalhona e lenta. Gosta de futebol, UFC e Beatles. Ela chora ouvindo músicas tristes e dança na frente do espelho quando ouve músicas animadas. Ela adora desenho animado, seriados e maquiagem. Ela não faz questão de desfilar todos os dias para impressionar ninguém. Ela se sente bem consigo mesma quando faz uma boa ação. E tem peso na conciência quando sabe que agiu errado. Ela toca violão todas as noites olhando pro céu, como se as estrelas pudessem ouví-la. Ela sente saudade do pai mais do que tudo na vida. Ela pularia de um abismo para ver algumas pessoas sorrirem. Ela é ingênua pra muitas coisas e esperta para outras. Ela é apaixonada pelo mar. Ela tem vontade de surfar. Ela não vive um dia sem seu iPod. Ela adora relembrar os velhos tempos e rever os velhos amigos. Ela se envolve. Ela ler livros todas as noites. Ela faz mil e uma caretas enquanto escova os dentes. E ela acorda mal humorada mesmo. Ela fala alto. Ela é apaixonada pela família. E ela tem uma certa maturidade. Ela já encarou situações difíceis e não desistiu. Ela ama os EUA. E mais ainda línguas estrangeiras. Ela dorme nas aulas de Matemática e Física. Ela é um conjunto. Várias qualidades e defeitos que fazem de mim, eu. E ela não se deixa abalar por perdas porque sabe que os lucros estão por vir. E ela não se desvaloriza por uma queda como a bolsa de valores. Ela já enfrentou coisas muito piores e sabe que é capaz de enfrentar muito mais. Ela é nova mas entende boa parte do sentido da vida. E ela quer crescer. Ser uma doutora, bióloga diplomata ou diretora de exportação . Ela é corajosa. Ela viaja com avião e pensamentos. Ela quer dar a volta no planeta. E ela acredita em aliens. Ela já errou um zibilhão de vezes seguidas. Um bilhão dos erros não foram mais cometidos. Ela não admite mais ser esquecida. Ela não me deixa mais perder a minha própria essência, por nada nem ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário