quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

empurrar com a barriga

Empurrar pela barriga. Taí uma das coisas mais normais e cotidianas do nosso universo. As vezes eu fico lembrando do quão burra eu já fui agindo dessa maneira, como se eu não tivesse nada melhor pra fazer e aguentasse as futilidades e chatices do resto do mundo, ou ao menos, das pessoas ao meu redor que fizeram o favor de me atrasar. Sim, isso me revolta (hoje). Porque antes eu agia como uma babaca esperando as coisas acontecerem de repente, do além. Eu empurrava um zibilhão de sentimentos dentro do coração mais um trilhão de pensamentos mal resolvidos e multiplicava tudo isso pela angústia que dá quando nós esperamos as pessoas agir como queremos e sempre quebramos a cara. E nós nos acostumamos a escutar a frase: "Eu juro que vou mudar! Por você." A maior mentira de todas. Primeiro porque ninguém deve mudar por outra pessoa, sempre por si mesmo. E segundo porque se essa pessoa quisesse REALMENTE te fazer feliz e se fazer feliz, ela já teria tomado alguma providência em relação ao que quer que seja. A verdade é que nada acontece enquanto esperamos sentados. As coisas só acontecem quando fazemos acontecer. Chega uma hora em que ficamos fartos e o que aguentávamos por amor ou solidariedade não é mais o bastante e se torna um quase nada. É quando olhamos pra nós mesmos e enxergamos muito mais além do que aquela paralisia. É hora de aprender a se amar primeiro e deixar de aguentar o que você não tem obrigação de carregar nas costas. 

0 comentários:

Postar um comentário