sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

abuso do mundo

Tem dias em que acordamos sem fazer a mínima ideia de que dia é, mês ou ano em que estamos. Dá vontade simplesmente de desligar o celular, esconder o computador e se trancar dentro do quarto pra ficar só com uma pessoa: você. Escutar outra voz que não seja a sua passa a te irritar e o que você mais quer é o seu silêncio ou, no meu caso, eu e minhas músicas. Dá um verdadeiro abuso do mundo. É a hora que você tem pra refletir, pra pensar na sua vida, refazer os seus planos e é justamente na hora em que as pessoas mais insistem em te encher a paciência. Ou elas sempre encheram mas HOJE, ela esgotou de vez. Nenhum convite ou saída é mais tentador que sua cama pra deitar, seu teto pra olhar e seus pensamentos pra flutuar. Tem gente (tipo eu) que consegue carregar o mundinho consigo e se desliga do resto mesmo estando nele. Faz sentido demais pra mim. A realidade é tão chata quanto a maioria das pessoas que nela vivem. Apertar o botão de "liga" pra mim é ver amigos fingindo ser amigos, namorados fingindo lealdade, políticos destruindo reservas indígenas para criarem usinas hidroelétricas ao qual um país auto-suficiente não precisa, e tantas outras milhões de baboseiras que vemos muita gente fazer. Minha vontade é de não só mandar pro espaço a minha rotina, como mudar a rotina dos outros. As rotinas ridículas aliás. Ou melhor, trazer essas pessoas pro meu mundinho feliz e desligado. Tentar fazer com que elas percebam que o mundo em que vivemos está de cabeça pra baixo, tá chato, monótono e abusivo. Que essa coisa louca de imaginação faz muito mais sentido do que pensam.

0 comentários:

Postar um comentário