sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aplicativos para edição de fotos

Eu sempre tive um vício em fotos. Tipo de passar o dia todo editando e aprendendo a mexer nos Photofiltre e Photoshops da vida. Desde que eu adquiri o Instagram, há mais de um ano atrás, me viciei mais uma vez. Adoro passar horas e horas mudando de filtros, cores e etc. Acontece que só os filtros do Instagram já não são mais suficientes e a gente acaba cansando. E é por esse motivo que hoje eu resolvi compartilhar a minha lista de aplicativos de edição de fotos com vocês. Eu tenho mais de 15 aplicativos mas por enquanto vou postar apenas 8 deles em ordem aleatória. Depois eu posto os outros 7. A maioria deles também tem versões disponíveis para o GooglePlay. Por favor, opinem se não tiverem gostado de algum ou indiquem mais aplicativos para eu estar postando posteriormente. Vamos lá à minha lista:

1. Camera+
O Camera+ é um aplicativo coringa pra quem adora editar imagens com o estilo vintage. Tem uma biblioteca própria e você tem várias opções de ajustes, cortes, bordas e etc. A versão completa desse aplicativo custa 2 dólares na App Store.

2. PhotoShake!
O PhotoShake! é bastante útil pra quem gosta de fazer montagens diferentes. Ele tem vários estilos de colagem, de bordas e muitos patterns pra usar no fundo das fotos. Tem tanto aquelas funções bem básicas que o PicStitch tem, como colagens mais elaboradas. O PhotoShake também custa na faixa de 2 dólares pela App Store.

3. Pic Stitch
O Pic Stitch é um dos mais conhecidos da minha coleção por ser o mais simples na edição de montagens. Ele também não tem muita opção de filtro. É um aplicativo bem basicão mesmo. Eu uso apenas para colagens de fotos. O Pic Stitch é disponibilizado na versão gratuita na App Store.

4. Keep Calm and Carry On
Esse aplicativo é bem bobo. O Keep Calm and Carry On tem inúmeras versões das mais simples com o fundo vermelho e a opção de mudar apenas a parte do "Carry On" até as mais elaboradas onde é possível mudar o fundo da imagem, criar um símbolo para pôr no lugar da coroa original entre muitas outras besterinhas. O que eu tenho é essa versão cheia de opções de símbolos, patterns e frases. Ele custa 1 dólar na App Store mas, acredito eu, que haja versões gratuitas mais básicas.

5. PhotoToaster
O PhotoToaster é um dos mais bacanas da minha coleção de apps. Ele tem uma porção de filtros diferentes e organizados de acordo com a sua intenção. Por exemplo, se você quiser uma foto com opções de vintages diferentes, é só ir na pasta Basics. Mas, caso você queira uma foto com cores mais vibrantes ou um efeito mais chamativo, basta procurar na pasta Deluxe. Além disso, você pode misturar os tipos de efeitos de iluminação com os efeitos de contrastes. Eu mega recomendo o PhotoToaster. Ele é sempre muito útil nas minhas edições. Não sei se tem versão free mas a completa custa 2 dólares na App Store.

6. Mirrorgram
O Mirrorgram é também um dos mais conhecidos. É aquele aplicativo do famoso efeito "espelho" onde você pode duplicar, triplicar ou até mesmo quadruplicar a sua imagem em diferentes ângulos. É um app bem psicodélico mas muita gente aprova, inclusive eu. O Mirrorgram pode ser baixado de graça na App Store.

7. TimerCam
O TimerCam é um app desenvolvido no Japão bem interessante. Geralmente, os produtos da Apple não vem com Timer na câmera (ponto pros smartphones Samsung da linha Galaxy) e daí surgiu a ideia desse aplicativo super bacana. Ele só tem essa função de Timer mesmo, mas pra quem tem iPhone e adora passar o dia batendo mil e uma fotos, esse aplicativo pode ser útil. É gratuito na App Store.

8. ToonCamera
O ToonCamera é um app mega divertido. Com ele você tem a opção de transformar suas fotos em "obras de artes". Esse app tem a função de "cartoonizar" a sua imagem, ou seja, de transformá-la em um desenho, como se tivesse sido feito à mão. Ele tem vários efeitos diferentes, porém, todos com o mesmo propósito. Na App Store ele custa 1 dólar.

E aí? O que acharam? :D

0 comentários:

Postar um comentário