quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ENEMganados

Meu ponto de vista à respeito disso é que: há um culpado. Ele trabalha na instituição do Colégio Christus. As questões não foram pegas pelo banco de dados do Inep, isso é fato, por isso, não sejam cegos nem bobos. O que houve foi uma injustiça para com os alunos, não só do Christus como também de outras escolas. Os alunos tiveram acesso às questões SIM, o que prejudica os alunos das demais escolas, mas como os estudantes do Colégio Christus iriam saber que aquelas seriam as questões escolhidas para o Exame? Logo, a culpa não é dos alunos. O Inep e o MEC, pra variar, tomam decisões precipitadas e BURRAS, prejudicando 639 pessoas. Detalhe também é que, os alunos do extensivo do Christus também tiveram acesso as questões e não estão sendo punidos. Mais uma injustiça. O resultado: A prova será refeita para os 639 junto com os presidiários. Agora me diz, cadê o respeito pela educação desse país? Não defendo o Christus, nunca defendi, muito menos o Governo que tem sua parcela de culpa também, estou defendendo os alunos, pois sou uma aluna de 3º ano também e exijo meus direitos, todos nós merecemos. Acho que devemos sim fazer alguma coisa, afinal, se não fosse por nós, esse alvoroço não teria chegado à proporção que chegou. Para os ENEMganados, haverá protesto amanhã na praça da imprensa, Av. Antônio Sales com Desembarcador Moreira. Não somos marionetes. Não temos a obrigação de aceitar que façam com o nosso futuro o que bem entendem quando bem querem. Enem é circo, aluno não é palhaço. -Iolanda Barreira Neta

0 comentários:

Postar um comentário