terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ciúme, eu?

O amor deixa a gente meio boba. Essa é a única explicação para tantas complicações bestas que vão surgindo (ou será que vamos criando?) no meio do caminho. Expectativa, rotina, distância, insegurança, saudade e, é claro, o abominável e tão temido ciúme. Acredite: se você ainda não passou por algum desses problemas durante sua relação, muito provavelmente, passará um dia. O pior? Se ainda não estiver pronta para lidar com a "fase ruim", pode acabar com um final nem um pouco feliz.
Credo! Bate três vezes na madeira. Isso, definitivamente, não pode acontecer com você.
Não é para ignorar os conselhos das suas melhores amigas, mas a resposta certa pode estar naqueles minutinhos de boa e velha introspecção. Como assim? Feche agora mesmo a porta do quarto, dê o play na sua música favorita e apague a luz. Tente escutar e compreender os seus próprios sentimentos. Sem pressa ou medo dos julgamentos alheios. Coloque em uma balança imaginária todos os melhores e piores momentos que vocês já compartilharam. Agora, me diga: acha que valeu a pena e ainda vale?
A dura verdade é que a pessoa que amamos, de pertinho, nunca é exatamente como imaginamos ou planejamos. Contos de fadas enganam, mas, por incrível que pareça, essa é a coisa mais incrível de se apaixonar por alguém. Nunca temos todo o controle e a certeza do final feliz. O outro sempre terá suas próprias manias, defeitos e, principalmente, um passado cheio de erros, acertos e lembranças. E isso não quer dizer que não exista espaço para você. Quer dizer que você vai precisar conquistá-lo diariamente para continuar ali. Nada de se transformar em uma garota pegajosa. Para ganhar espaço na vida de alguém, precisamos fazer com que essa pessoa admire nossas atitudes e queira, cada vez mais, fazer parte do universo que criamos e chamamos de rotina.
A solução para o ciúme não é afastar todas as outras pessoas do mundo que aparentam ser um risco para a felicidade do casal. O caminho para superar o problema é, na verdade, mostrar que mesmo que existam bilhões de pessoas diferentes no mundo todo, você continua sendo a que mais vale a pena. Seja fazendo aquela piadinha ridícula que só ele acha graça, passando o dia jogando videogame na sala de casa ou simplesmente escrevendo um texto em forma de declaração no seu blog.
Não deixe que o medo de perdê-lo faça você esquecer como o conquistou. Aliás, faça tudo de novo sempre que possível! Às vezes, nossos relacionamentos precisam de cuidados especiais. Confie mais. Tanto nele quanto em você. Posso contar um segredo que aprendi vivendo? Os garotos preferem as meninas mais sinceras.         -Bruna Vieira (Depois dos Quinze)

0 comentários:

Postar um comentário