quinta-feira, 17 de abril de 2014

20 motivos para sair viajando por aí

Difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por aviões e todos os meios de transporte que me levem ao desconhecido. A América do norte, principalmente os Estados Unidos, eu conheço dos pés à cabeça (obrigado mamãe!). Mas nunca fui para a Europa, Àsia, e nem mesmos visitei os nossos vizinhos da América do Sul (uma pena). Felizmente e, já estava na hora, vou seguir com o meu propósito de vida e do blog também: vou viajar para a Europa! Faltam 2 meses e meio ainda mas a ansiedade é tanta que resolvi trazer uma listinha com 20 motivos pelos quais viajar é necessário. Inspiração vinda do site Hypeness. Independente da modalidade – desde os que só viajam em alguns feriados por ano, até aqueles que adotaram o lifestyle de viajantes – viajar é definitivamente algo que nos move e que desperta sentimentos únicos.

Motivos:

1. Porque sair é, muitas vezes, a melhor forma de nos encontrarmos – por mais irônico que possa parecer.

2. Porque viajar nos faz mais humildes ao nos tirar da bolha e nos mostrar que o mundo é muito maior – e mais complexo – do que insistimos em imaginar.

3. Porque damos muito mais valor quando perdemos, e viajar nos faz realmente agradecer a comida da mãe, os amigos por perto, e a coxinha da padaria da esquina.

4. Porque quando viajamos tudo é novo e, consequemente, referência. É a melhor forma de se inspirar e desenvolver a criatividade enquanto se diverte.

5. Porque viajar nos tira do tédio – um dos grandes causadores da infelicidade

6. Porque viajar nos torna menos preconceituosos. Passamos a entender – e admirar – culturas que antes apenas julgávamos sem conhecer.

7. Porque viajar é bem mais seguro do que imaginamos. Muitas vezes fantasiamos coisas terríveis que podem acontecer em viagens, mas raríssimas delas acontecem. Viajar pode ser mais seguro do que permanecer onde você está.

8. Porque viagem é a única coisa que compramos e que nos deixa mais ricos.

9. Porque a emoção de estar num lugar que você sempre viu nos livros (e sonhou em estar) nunca vai poder ser descrita em palavras, fotos ou vídeos. Nenhuma tecnologia vai conseguir recriar essa sensação.

10. Porque existem milhões de pessoas interessantes no mundo, e você nunca vai encontrá-las enquanto não sair do seu bairro.

11. Porque não existe delivery de comida para longas distâncias. Da mesma forma que é difícil enviar uma feijoada verdadeira ou um queijo fresco de minas para alguém de outro país provar, as comidas deliciosas do mundo não chegarão na sua porta para você experimentar. Você vai ter que ir até elas.

12. Porque é uma ótima forma de provar que você pode ir muito mais longe do que imagina.

13. Porque não é muito sábio decidir morar a vida inteira em um lugar só sem ter conhecido o resto do mundo.

14. Porque, a cada viagem, é possível criar um novo eu. Naquele lugar, ninguém te conhece, ninguém sabe sua profissão, nem do seu passado. É possível ser quem você quiser, e se reinventar (e melhorar) a cada dia.

15. Porque viajar é uma ótima forma de desenvolver habilidades que nem você sabia que tinha, porque tem que lidar o tempo todo com improviso. Quando estamos na rotina, muitas ações são programadas, nas viagens nunca há como prever o que vai acontecer.

16. Porque você aprende muito mais sobre história do que jamais aprendeu no colégio.

17. Porque viajar faz com que tenhamos várias experiências novas, o que automaticamente desperta curiosidade e a espontaneidade que geralmente bloqueamos no dia-a-dia.

18. Porque viajar nos reconecta com o fluxo do universo, ao nos fazer sentir vivos, vibrantes, curiosos, interessados, surpresos, gratos, humildes, como deveríamos ser em todos os dias de nossas vidas.

19. Porque viajar junto é a melhor forma de conhecer alguém de verdade.

20. “Porque a vida é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página.” (Augustine of Hippo)

0 comentários:

Postar um comentário