domingo, 7 de agosto de 2011

quando acontece diferente

Todos os dias das nossas vidas nós planejamos alguma coisa nem que sejam os próximos 5 segundos. Nós "pretendemos" quase que toda hora e na maioria das vezes NUNCA sai como a gente sonhou. Pode sair melhor ou pior, mas sempre diferente. Depois que acontece nos perguntamos se era pre ter sido assim mesmo, daquele jeitinho que aconteceu com todos aqueles detalhes imaginados ou não. Uma coisa que eu aprendi ao longo desse último ano que passou é que tudo acontece quando deve acontecer. Agora, não me surpreendo mais com imprevistos pois sei que algo de muito positivo pode compensar talvez o meu esforço de superar uma situação mega inesperada. Faz pouco mais de um ano que fiquei detida no Texas e hoje, pensando nisso e em coisas até que ocorreram esta semana, eu percebi que ter mudado e ter aprendido a lidar com algumas situações foi um passo enorme e um amadurecimento imensurável. Muitas vezes eu fiquei com raiva de mim mesma por as coisas não terem acontecidos do jeito que eu queria mas sempre sempre fui presenteada com retornos melhores. A viagem à Nova York, a "prisão" no Texas, o fim de um namoro longo, o intercâmbio para a Califórnia e um começo de ano recheado de novidades e responsabilidades foram coisas completamente não planejadas. Mas imagina se tudo isso não tivesse acontecido comigo? Será que eu seria quem eu sou hoje? Será que eu teria me descoberto tanto como eu estou me descobrindo? E as pessoas? Cada gente diferente que eu conheci, cada amor que me conquistou, cada amigo novo que eu fiz e cada memória à ser levada para o resto da minha vida. E não foram só coisas novas e inesperadas que me surpreenderam e me ensinaram algum valor. Tudo o que eu já possuia passou a ser visto de outra forma. As coisas PRECISAM ser diferentes. Nem os nossos melhores sonhos são capazes de tornarem as coisas tão perfeitas quanto o destino, ou as linhas tortas da nossa vida, ou o dedo de Deus, ou o que for que você acredite. Não há necessidade ficar chateado por coisas que talvez você não tenha poder de mudar. Algumas sim, outras são inevitáveis e o que podemos fazer é aprender e deixar a vida te levar. Tudo acontece no seu devido momento.

3 comentários:

  1. Tudo acontece no seu devido momento.²
    suuper lindo aqui , como sempre né *--*
    beijos , quando der , dê uma passadinha em nosso blog : carolnaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Não se preocupe, passarei sim.

    ResponderExcluir
  3. Olá!gostei muito do seu blog. Fiz o meu a pouco tempo,se quiser me segue também.Olá!gostei muito do seu blog. Fiz o meu a pouco tempo,se quiser me segue também.

    ResponderExcluir